Comprar um pacote para Abu Dhabi ou fazer uma viagem independente?

Essa semana um cliente me pediu para lhe ajudar a comprar a passagem aérea, reservar o hotel e transfer para os estádios em Abu Dhabi. Depois de analisar as diversas opções de pacotes turísticos programados especialmente para o Mundial de clubes ele chegou a conclusão que nenhum era exatamente o que ele gostaria.

Essa é uma dúvida de muitas pessoas na hora de programar qualquer viagem. O que é mais vantajoso? Ir em um grupo de excursão ou fazer uma viagem independente? Essa pergunta não tem uma resposta fácil e depende muito do perfil de cada viajante.

Fazer a viagem independente te da mais liberdade de programar passeios, datas e possibilita maior integração com a cultura local. Indico para aquelas pessoas com experiência em viagens, que acham que pequenos “perrengues” fazem parte de uma boa aventura e que dominam inglês ou a língua local. E claro, muito estudo antes para não transformar a viagem em uma grande roubada! 

Mas nesse caso em específico vejo uma vantagem muito significativa em adquirir um pacote turístico. Além das vantagem comuns aos pacotes, como organização previa feita por profissionais, presença de um guia ou coordenador e a companhia de um grupo que geralmente acabam se tornando bons amigos.

O que realmente faz a diferença para que eu indique a compra de um pacote nesse caso é a mobilização!Imaginem um grupo de colorados que em pelo menos dois momentos irão se unir em prol de um objetivo comum. Vão torcer, vibrar, comemorar e dividir a ansiedade de serem novamente campeões do mundo. Nos estádios, as vezes, comemoramos com a pessoa que está ao nosso lado pelo simples fato de também ser colorado, e se cria um clima muito positivo de camaradagem. Imaginem agora o poder de mobilização que uma viagem como essa pode exercer em um grupo que sai do Brasil para torcer junto.

Escrever esse post me deu um baita vontade de ir ao Beira Rio. Ainda bem que amanhã tem Inter x Goiás, rumo ao topo da tabela!

Dedico esse post a galera do churras no Beira. Saudações Coloradas!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário